segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Professora de português realiza exposição de fotojornalismo


Para tornar o aprendizado pedagógico mais atrativo, a professora Elaine Furquim (português) tem realizado uma série de atividades curriculares, que visam a assimilação do conteúdo pelos alunos, de forma mais prazerosa.  Entre as atividades já desenvolvidas no 3º bimestre (agosto/setembro), consta a exposição de fotojornalismo que flagrou as gafes cometidas nas placas, outdoor, cartazes e letreiros exibidos nas fachadas de muros e lojas.
Os alunos se empenharam em flagrar no bairro e até mesmo pelo centro da cidade, aquelas anúncios escritos de forma incorreta. Algumas pérolas  foram captadas  na internet, e contemplam desde: (Churrasquinho especial, voute sempre), (ceja bem vindo), (concerta-se fogão, panela de pressão, alecate e tezora), (com deus e o povo e Divar dinovo )e por ai afora. 
Os alunos aprenderam que existem palavras sinônimas, que tem  grafia igual ou semelhantes, mas a pronúncia e significados são totalmente diferentes. Essas palavras são chamadas de homônimas, podem ser homófanas, homografas, parônimas. Parabéns à professora pela iniciativa e aos alunos que estão em dia com o aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário